terça-feira, 5 de outubro de 2010

E Hitler fez escola...

   Eis que estou eu um belo dia indo para o trabalho, quando ao passar por uma via de grande acesso no Rio de Janeiro olho pela janela do ônibus e me deparo com isso:

        Nessa hora apenas uma coisa me passou pela cabeça QUE PORRA É ESSA!!!!!!! O que esse cidadão está querendo com isso? Vale lembrar como já disse num post anterior que respeito todas as religiões e a liberdade de escolha de cada um, mas na boa, estou quase revendo esse meu conceito, não dá para respeitar esse tipo de "pensamento religioso".  
   
    Enfim... esse ser unicelular é cristão, pastor, tem um grande peso dentro dessa comunidade, foi responsável por uma ruptura dentro da Assembléia de Deus, resumindo é um formador de opinião, e decide usar toda a sua influência contra um grupo especifico de pessoas com a quais ele não concorda com a escolha de objeto amoroso. Sim por que homossexualidade NÃO É DOENÇA como ele costuma dizer em seus programas de TV, nem para a OMS e nem para a psicologia, psicólogo não cura homossexual, não condena homossexual, nem acha que homossexualidade é coisa do demônio ou safadeza. Para a psicologia a homossexualidade nada mais é, do que mais uma forma que as pessoas escolhem para demonstrar seu afeto amoroso, é apenas uma modalidade de escolha objetal que pode ser feita. 

      Ele devia se ater a apenas ao seu livro sagrado para respaldar sua opinião (se é que preconceito pode ser chamado de opinião). O curioso é ver como certos cristãos podem ser hipócritas, contraditórios e por que não dizer falsos seguidores da fé que eles querem impor com certo para a sociedade, sim porque como você pode dizer que o seu Deus é puro amor e infinita bondade se ele julga e condena o diferente.

    Gente vamos pensar ok. Se o meu Deus é puro amor e manda amar o meu próximo como a mim mesmo, em que parte eu faço isso quando eu olho para o meu semelhante e só por que ele expressa seu amor de uma maneira diferente da minha, eu acho que ele é um doente filho do demonio que eu devo combater e oprimir e com isso decido incitar o ódio contra ele, afinal está pondo em risco a continuação da espécie humana, acabando com a familia....

    Isso é triste, isso me deprime, mas acima de tudo tenho muita raiva em ver como ainda existem pessoas que concordam com esse cidadão (deve ser por que os seres unicelulares se reproduzem com facilidade), me envergonho com as atitudes de alguns cristãos e é muito assustador ver que esse numero é muito grande. 

   Atitudes como essa podem ser um reflexo de como anda a humanidade, atos de precoceito e radicalismo que acreditavamos estar extintos são cada vez mais freqüentes. Até quando vamos ver pessoas sendo expulsas de seus países, de suas casas por serem imigrantes, por serem ciganas. Até quando veremos gays sendo espancados na saída de boates ou em suas manifestações e tudo isso por que? Porque são diferentes? Por que estão fora da norma social? Que norma é essa? Que regra é essa? Temos na Grécia, o berço de nossa cultura o exemplo de como as práticas homossexuais são tão antigas como o homem, elas sempre estiveram presentes então por que só agora decidimos que isso é errado ou é o mau? Quem disse que todos tem que ter a mesma fé, a mesma forma de amar, a mesma cor, a mesma etnia? Por que a diferença incomoda tanto, do que as pessoas limitadas tem medo? E que raio de Deus é esse que faz apologia contra a sua propria criação?
       
   Depois disso só resta uma unica pergunta quem serão os próximos? 

Ps: Será que ele sabe que preconceito é crime?

Um comentário:

Huna-ka disse...

Amiga, acho um máximo que este blog seja assim, fiel a sua autora: multicolorido, despretensioso e livre de preconceitos. Gosto cada vez mais da forma clara e acessível com que você compartilha suas opiniões e paixões...