quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Minhas coisas!!!!!!





 



   Confesso que quando decidi "ressuscitar" o blog tinha em mente não ter nenhum tipo de compromisso com atualizações, mas gente isso vicia, me pego ao longo do dia pensando em coisas que gostaria de postar, pensamentos que gostaria de compartilhar (é bem egocêntrico isso não), enfim coisas que agora passam pela minha cabeça e que antes não estavam lá.

  
   Num desse momentos "o que vou postar agora", me deu vontade de falar sobre outra coisa que gosto muito e que muita gente tem uma visão um tanto preconceituosa, resolvi mudar um pouco a temática anterior e falar sobre animes. Sou viciada em animes e mangás, sou louca por eles, cresci assistindo-os na antiga e saudosa TV Manchete (tá legal denunciei a idade, mas que se importa), me considero Otaku desde de criança.
  
    Houve quem se preocupasse que isso pudesse comprometer a seriedade do blog?! Pois os posts anteriores tratavam de assuntos um pouco mais sérios como liberdade religiosa e coisas referentes a minha crença, que caso alguém não tenha percebido sou pagã, sigo a Wicca desde sempre (muito antes de virar modinha) e estou iniciando um caminho no Druidismo (ou tentando).
  
     Entretanto como o nome do blog já diz aqui é um lugar no mundo virtual para falar do que me interessa no mundo real, são as minhas coisas... e animes estão entre as minha coisas. Se você caro leitor acha que por se tratar de "desenho" é coisa para criança ou qualquer outra coisa nesse sentido está muito enganado, e provavelmente falando de algo que não conhece por que sua mente limitada não te permite acesso ao novo (sorry, mas definitivamente aqui não é o seu lugar). Por que se conhecesse saberia que existem vários estilos, reconheceria a riqueza de expressão quando os mangakás retratam os sentimentos dos personagens e o conhecimento que pode-se adquirir da cultura oriental.   

    Não estou levantando a bandeira do "assistam animes, leiam mangás e sejam Otakus felizes", estou falando de RESPEITO as opções alheias e a LIBERDADE de escolha, e é por honrar essa liberdade que também falarei sobre música, mitologia e dança (sim eu tbm danço), faço dança  do ventre, dança cigana e dança Indiana (bollywood). Enfim uma verdadeira sopa de assuntos com muita letrinha e melodia tudo borbulhando no caldeirão de Kerridwen.

  Que sentido teria o Fiorna' s Stuffs se fosse o contrário?
       
         
  

   

Um comentário:

Mar disse...

Oi! Poderias-me dizer qual é o anime da imagem do post??
Desde já obrigada! :)



P.S.Por acaso também já fui wiccan, mas depois vi que não era para mim...